Centro Espírita Cantinho de Paz, Luz, Esperança e Desde 1965Caridade

Instituição de Longa Permanência

Lar Bezerra de Menezes para idosas

O Lar Bezerra de Menezes para Idosas/LBM-I É uma instituição de longa permanência, inaugurada em 1973 e, desde então acolhendo irmãs com mais de sessenta e cinco anos (65), sem condições financeiras em se manter e “sem família”. Buscamos receber com muito carinho as idosas que são acolhidas pelo Lar Bezerra de Menezes, mostrando-as que esta casa é um Lar, onde o respeito é a mola mestra desta engrenagem. Trabalhamos com voluntários que dedicam um espaço do seu tempo para atuar de alguma forma em nosso Lar. Além destes, contamos também com um grupo de pessoas que trabalham com todos seus direitos assegurados conforme a lei do trabalhador.



Manter nossas contas e obrigações trabalhistas, não é uma tarefa fácil. Para isso, fazemos atividades como almoços, lanches, festas, enfim atividades que revertam valores reais para a manutenção da obra, além de proporcionar oportunidade de nos dedicarmos e praticarmos a solidariedade.

Falar do Lar Bezerra de Menezes para Idosos é falar em qualidade e em felicidade.

... Envelhecer é um processo inevitável, entretanto os efeitos do envelhecimento podem ser reduzidos a partir de alguns fatores, tais como, “alimentação adequada, a prática de exercícios físicos, a exposição moderada ao sol, a estimulação mental, o controle do estresse, o apoio psicológico, a atitude positiva perante a vida e o envelhecimento” (ZIMERMAN, 2000, p.21).

O zelo e a qualidade de vida deste idoso institucionalizado é o desafio dos nossos dias. Tornar o dia-a-dia prazeroso, quebrar paradigmas, desmistificar e fazer acontecer é nosso maior desafio, é o nosso compromisso.

Objetivos

• Assegurar a qualidade de vida e o bem-estar;

• Promover a integração entre várias gerações; Incentivar a participação da comunidade na atenção aos idosos;

• Desenvolver atividades que estimulem a independência/autonomia das idosas;

• Promover lazer para os idosos tais como: atividades físicas, recreativas e culturais.


Mensalmente (4º sábado), no horário das 16h às 18h, há um encontro repleto de músicas, brincadeiras, comilança e muiiiiiita alegria.

Temos um grupo de WhatsApp “Corrente do Bem” que divulgamos nossas atividades como almoços, passeios, lanches, dentre outros, junto às idosas.


Se quiser participar basta entrar em contato que você poderá fazer também parte desta GRANDE família. E você animou-se?

Vem juntar-se ao grupo de voluntários!

Salão Principal da Casa - Refeitório - Enfermaria



Venha fazer uma visita para as Vovós! Elas irão adorar sua companhia.
Aguardamos Você!

Rua Francisco Bernadino, 128 - Sampaio - RJ - CEP : 20.961-060
Telefones : (21) 2201- 2878 - (21) 2281- 2334