Centro Espírita Cantinho de Paz, Luz, Esperança e Desde 1965Caridade

Tudo Sobre o Espiritismo Unificado

Como Funciona o CPLEC - Cantinho de Paz, Luz, Esperança e Caridade.

O "Cantinho de Paz, Luz, Esperança e Caridade" é uma das raras casas que funcionam na base do Espiritismo Cristão Unificado. Em nosso Núcleo de Caridade as correntes espirituais são formadas por vários gamas de espíritos que nela trabalham em nome de Jeus, sem existir qualquer preconceito quanto a ser um Guia Oriental, ou um Preto Velho, que vêm, à nossa Casa para trabalhar em nome de Jesus.

É comum, em nossa Corrente de Trabalhos Espirituais, vermos Freiras, Hindus, Médicos Espirituais, Pretos Velhos, Caboclos, juntos e unidos trabalhando, dando passes e/ou atendendo pessoas necessitadas de tratamento espiritual

Não admitimos, aqui, que espírito algum use de qualquer apetrecho material, ou tenha qualquer tipo de vício mundano que venha comprometer a pureza de nossa Corrente de trabalho. Exigimos também dos espíritos manifestantes que tenham uma conduta digna e coerente de um Guia Espiritual, nada pedindo aos consulentes, bem como que usem um vocabulário sadio e compreensível às pessoas que a eles se dirigem.

A Unificação Espiritual nos foi estabelecida pelo nosso Mentor, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, desde a fundação de nosso Núcleo de Caridade, em 1965, ocasião em que foi mobilizada para essa grande revolução espiritual todos os Guias que compõem esse avanço na concepção da corrente planetária, da Grande Seara de Jesus.

Face à Unificação, não existem mais as raízes que acolhiam as afirmações: - Eu tenho um preto velho e, por isso, somente poderei trabalhar em um Terreiro de Umbanda.

Ou: Eu sou médium de psicografia, de desdobramento, de incorporação do Dr." Fulano de Tal", por isso somente poderei frequentar um Centro Kardecista.

A Unificação das Correntes espirituais sempre foi o sonho de nosso Mentor, aclentando desde o tempo em que estava encarnado no Planeta, exercendo sua atividade de médico dos pobres.

Dentro da Unificação são ministrados cursos mediúnicos e estudos sérios das obras iniciáticas da Doutrina, tais como: " O Evangelho Segundo o Espiritismo" , " O Livro dos Espíritos", entre outros. Procuramos sempre preparar médiuns espíritas para podermos, irmanados, servir melhor a máxima do Cristo.

"Se queres ser grande, sirva ao teu próximo."


O C.P.L.E.C foi Fundado em 7 de janeiro de 1965 por Fernando de Magalhães.


“A Unificação Espiritual nos foi estabelecida pelo nosso Mentor, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, desde a fundação de nosso Núcleo de Caridade, em 1965, ocasião em que foi mobilizada para essa grande revolução espiritual todos os Guias que compõem esse avanço na concepção da corrente planetária, da grande seara de Jesus”.